sábado, 5 de junho de 2010

Amor da Modernidade


Caros amigos(as)!

Tenho o prazer de transmitir a vocês  um dos textos de Marla Queiroz, uma autora fantástica, com  palavras tão singelas e cheia de verdades bonitas. Difícil você não concordar com um parágrafo!

Texto

É muito comum casais caírem na rotina após a sensação plena de segurança, de conquista definitiva. O que muita gente esquece é que amor também precisa de alimento. E alimentar uma história, assim como estudar, trabalhar e evoluir profissionalmente requer exercício diário e investimentos que não podem se afogar na tão proclamada “falta de tempo”.

Falta de tempo, no fundo, é falta de organização, e quando o tempo é escasso as pessoas resolvem o que elas acham que é mais importante, então por que depois de buscar tanto um amor e encontrá-lo, ele deixa de ser prioridade?

Existem várias maneiras de demonstrar afeto em meio a um dia turbulento. Você leva menos de um minuto pra digitar um SMS e não vai perder tanto tempo respondendo a um e-mail afetuoso no final do seu expediente.

Presentes fora de datas comemorativas, uma besteirinha qualquer, um bilhete na cabeceira da cama... Coisas que todos gostam de receber, mas se esquecem de dar. E pra quem gosta de dar e acha importante receber, é muito injusta a acusação da falta de compreensão por parte do outro!

Responsabilidades demais, todos temos, a forma como cada um administra sua vida é que faz a diferença na qualidade do seu namoro. Não é preciso esperar a relação entrar em crise pra querer reagir e se manifestar. Assim como numa empresa, o ideal seria prever e se prevenir. Muita coisa se desarmoniza desnecessariamente, até porque uma pessoa bem-sucedida profissionalmente, se ainda tiver um amor como abrigo no final de cada dia cansativo, vai enfrentar seus desafios no dia seguinte com muito mais vigor e alegria.

Se o amor tantas vezes é casa e aconchego, porque deixar que seu lar se desarrume a ponto de você e o outro não sentirem mais prazer em morar lá? 
Marla Queiroz


Nota: Cai entre nós, é tudo muito fácil na teoria não é?! No entanto, não é falta de informação e  bons conselhos de pessoas vividas que não nos cabe. Muitas das vezes ,a bola da vez é o nosso próprio ego e individualismo ou preocupações com reputação, assim deixando de lado aquela vida feliz e sadia que todos desejam. Então, depois resmungamos pelos cantos "onde foi que eu errei?". É até irónico!!!
Não procuro entender pessoas, pois nossas conclusões são sempre precipitadas. E não espero que elas me entendam, apenas desejo "Amor no coração" de todos nós, essa é uma das engrenagens que faltam na humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário