quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Richard Searles

A música de Richard Searles combina elementos do Celtico, os estilos renascentista e World Music com dois instrumentos tradicionais e modernos para criar um som ao mesmo tempo suave e evocativo.

Primeiramente um violonista, Searles desenvolveu uma orelha afiada para os sons atraentes do mundo, muitos estilos musicais através de viagens à Grã-Bretanha, África, Ásia e Oriente Médio. Enquanto estudava violão clássico, ele foi exposto pela primeira vez a música medieval e renascentista através das gravações de David Munrow e Odette Paulo. Essas experiências, juntamente com uma apreciação da beleza inerente dos sons e ritmos da Terra, são as influências que continuam em sua música.

Enquanto a maioria das composições de Searles giram em torno do violão, é a mistura de instrumentos, que define o seu estilo. Usando cravo e tabla juntos e juntar sons sintetizados e ambiental, com resultado de violão clássico em combinações que não são exatamente tradicionais. No contexto da sua música, no entanto, a mistura pouco ortodoxa de Oriente e Ocidente, Antigo e Moderno ajudam a transportar o ouvinte para novos domínios vinculados apenas pela imaginação.

Ao ouvir a sua música, pode-se sentir uma preocupação com o planeta e uma consciência dos perigos para a vida em um mundo encolhido. Mas há também um sentimento de esperança e energia positiva que equilibra a vida a essas preocupações. Em um mundo complexo e enfrenta dificuldade imensa, a sua música cria uma atmosfera de calma, paz e compreensão.

DOWNLOAD
Curioso em ouvir o Som de Searles? Clique na figura para baixar!

Dance of the Renaissance
Earth Quest
Emerald Castles
Ancient Isles
Celtic Cross


"Havendo links quebrados, avise!"

5 comentários:

  1. Belo post cara, e obrigado por compartilhar músicas tão boas. É triste ver a música que temos hoje, ainda mais sendo tão adorada, dá até vergonha....

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço pela visita amigo, compartilho com maior prazer, inclusive por serem músicas boas de difícil acesso.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Puxa, cara, muito obrigado! Sou fãzaço do velho Searles, de quem se encontra pouco ou nada pela internet!

    ResponderExcluir