sábado, 11 de dezembro de 2010

Um Desabafo (In)esperado.


O corredor era sinistro. Gotículas de água caíam do teto sobre o chão cru. As paredes, cobertas de mofo, exalavam um odor desagradável. Sombras escureciam o local, obstruindo a visão de Grace. Ela andava vagarosamente.
De súbito, ouviu uma bela voz. Calorosa, doce... Parecia próxima. Apressou o passo cautelosamente e alcançou uma porta. Antes que pudesse tocar em sua maçaneta, ela escancarou-se. Gritou.
Um lustre do século XIX iluminava uma velha mesa disposta no centro do que parecia ser uma sala. Em torno dela, havia dois bancos. Em um deles estava sentado um rapaz. Sua pele translúcida parecia arder e seus misteriosos olhos negros fitavam a recém-chegada. Cabelos avermelhados e ondulados moldavam-lhe o rosto e sua boca retorcia-se em um belo sorriso.
- Olá, estranha.
Já ouvira aquela voz. Involuntariamente, seus pés traçaram uma linha reta até o segundo banco. Sentou-se. Agora, de frente para a esplêndida criatura, podia enxergar claramente a delicadeza de seus traços. Imersa em devaneios, Grace lembrou-se do lugar onde vira aquele rosto. O reconheceu. A irritação contornou seu rosto.
- Estou chateada com você. É sempre assim: nunca lhe procuro, mas você teima em me encontrar. Por que não cansa de se intrometer onde não é chamado?
- Grace, eu sou o rei do mundo!
- Como? Rei? Quem está falando em rei...? Quero que pare de me perseguir. Você apareceu em minha vida novamente e causou um estrago! Quase me destruiu!
- Grace... Eu quero jogar um jogo.
- Mais jogos? Não, para mim já basta. Mas não tenho dúvidas que esse ano foi bem divertido para você.
- Você está falando comigo?
- Com quem mais eu poderia estar falando? Estou verdadeiramente furiosa. Você aí, sempre palhaço, sempre pregando peças que terminam em lágrimas. Nem sei por que ainda estou perdendo o meu tempo aqui, tendo esta conversa.
- Só depois de perder tudo é que ficamos livres para fazer qualquer coisa, Grace.
- Estou perdendo tudo mesmo. Inclusive a paciência.
- Grace, o poder de um relacionamento está nas mãos de quem se importa menos.
- Você me fez perder a razão, fez meus pensamentos serem dia e noite pautados em uma só pessoa e agora quer falar de “poder em um relacionamento”? Poupe-me, por favor!
- Grace, o único lado bom de morrer de Mim é que você continua viva.
- Viva? Despedaçada. Desacreditada. O coração em decomposição, devorado por fungos e bactérias, no mais profundo buraco. Não acredito mais em você. Traiçoeiro.
- Grace, vamos lá... É o Amor, não o Papai Noel.
- Acabou. Não estamos mais tendo essa conversa. Volte para o lugar de onde veio e nunca mais saia de lá. Invada outros corações e deixe o meu em paz. O "eu te amo" já está banalizado mesmo.
- Minha adorável Grace, com o tempo, todos os finais tristes se tornam alegres. O final triste é só para o autor parar de contar a história. Mas ela continua. Só não é contada.
- Cale-se! É o sufic...
E então o lustre apagou-se. O estonteante rapaz sumira. Grace estava sozinha na sala, amedrontada. Parecia-lhe que aquela breve conversa acontecera há anos. Eros, seu canalha.
Oito e quarenta e cinco da manhã. Acordou.
Symara Melo

Nota: 'De início, veio em mente um filme de terror - estilo Freddy Krueger - , com todo aquele ar sombrio, cheio de mistérios. E para ser franco, me surpreendi com a presença do personagem oposto ao ambiente,  esse "Amor" é muito sacana não?!
Segundo a autora, o "Amor" usa somente frases de filmes pra mostrar o quanto é previsível a não se justificar - Achei isso brilhante -. Percebe-se também, que o lar do "Amor" não deixa de ser o coração maltratado de Grace, sendo que a mesma se amedronta com o local. 
Então dialogo - Deveria existir faxineiras para corações sujismundos, pois de início é complicado nós mesmos limparmos. Ainda mais com um engomadinho de cabelos vermelhos para atrapalhar.
Não "Mr. Amor", não lhe odiámos, é que você vibra a mais em algumas pessoas, e só amar não é o bastante, queremos ser amados com uma intensidade, pelo menos, próxima da nossa. E não é pedir demais, apenas tentando nos amar mais...'

Nenhum comentário:

Postar um comentário